Agradecimento da Chapa reeleita Avançar na Organização Consciência e LUTA!

Agradecemos todos aqueles que nos apoiaram durante a campanha, que divulgaram nossas propostas aos seus colegas, e aqueles que acreditaram e nos deram um voto de confiança para permanecermos mais um ano organizando conscientemente a luta dos estudantes e trabalhadores no Parobé. Porem precisamos dizer que não entendemos este processo eleitoral que vivenciamos como uma simples disputa entre propostas de estudantes. Entendemos como uma disputa entre um programa de luta em defesa e pela conquista de uma educação pública, popular, gratuita e de qualidade, contra a apatia e adestramento da consciência dos estudantes perante os ataques ao ensino público e aos trabalhadores, praticado pelos governos Lula, Yeda e Fogaça a serviço dos empresários. Em suma o que estava em jogo era os interesses históricos dos estudantes e trabalhadores versus os interesses dos empresários. Felizmente os estudantes do Parobé já estavam “precavidos” destes métodos e “promessas” e souberam distinguir entre os seus interesses e os de seus inimigos. No fim prevaleceu as propostas de uma gestão combativa, classista e independente para avançarmos na organização, consciência e luta.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Torneio de futsal GEPA 2008 – II semestre masculino



CAMPEÃO: DE ARREGANHO FC
VICE: ACADEMIA DO MANGUE
3º LUGAR: PAVILHÃO 8


Durante o mês de novembro de 2008, o GEPA organizou o torneio de encerramento do ano letivo de 2008. No dia 5 de novembro às 18h30min realizamos uma reunião (aberta a todos os alunos) na sede do GEPA para definir a organização do torneio. Além da direção do GEPA estavam presentes outros 4 alunos que decidiram
que os jogos seriam realizados na quadra de futsal. Todos os alunos matriculados pode-riam participar do torneio (todos os técnicos e o en-sino médio) distribuímos as fichas de inscrições durante duas semanas e 17 equipes se inscreveram. Na manha do dia 21 já havia uma tabela no mural que informava os horários dos jogos de cada equipe e o regulamento da competição.
No dia 22 ocorreu a primeira fase. Em baixo da chuva os “atletas” se empenharam por suas equi-pes. Não teve muitas jogadas de efeito (ou por causa da chuva ou pela qualidade técnica dos jogadores) destaque para a vitória dos MECÂNICOS sobre o glo-rioso PAU NA XIMBICA por 10 a 1. As equipes que se classificaram jogaram a fase final no dia 29. Num dia ensolarado, aí sim tivemos grandes jogos. Muitos jo-gos foram decididos nos pênaltis, mostrando o equi-líbrio do torneio. Na disputa por 3º e 4º tivemos um grande confronto entre BIRO-BIRO E SEUS CAPANGAS contra o PAVILHAO 8. O jogo terminou empatado em 3 a 3, o que levou a decisão pros pê-naltis!!! Na decisão por pênaltis não deu pro BIRO-BIRO E SEUS CAPANGAS a medalha de bronze ficou mesmo com bom time do PAVILHAO 8.
Na grande FINAL do torneio tivemos mais um jogo equilibrado com duas grandes equipes. O DE ARREGANHO FC era a equipa do ágil goleiro Pedrinho e do eficiente pivô Alemão e a ACADEMIA DO MANGUE, liderada pelo fixo PALÁCIO e o ala Rato. O jogo foi equilibrado durante os dois tempos. Num empate dramático por 3 a 3 novamente a disputa o-correu nos pênaltis. Alemão converte o primeiro pê-nalti para o DE ARREGANHO FC. Rato tinha que mar-car para manter a ACADEMIA DO MANGUE na corrida, mas ele chutou pra fora. E assim o DE ARREGANHO se sagrou campeão do torneio de encerramento GEPA 2008.


Estamos programando o primeiro torneio de 2009 (a principio futebol 7) e contamos com a participação dos estudantes para organizar uma comissão de esportes que coordenará todas as atividades esportivas no PAROBÉ. Essa comissão seria para realizar orçamentos de materiais esportivos, bolas, arbitragem para campeonatos, medalhas, Com uma comissão de esportes seria possível realizar outros torneios como basquete, vôlei, e futsal feminino (tentamos ano passado, mas não teve 4 times femininos). Para isso precisamos que os alunos estejam envolvidos diretamente nas atividades do GEPA. Os alunos que se inte-ressarem devem comparecer na sala do GEPA para se inscrever.

2 comentários:

  1. Gostei muito deste post, e queria agradecer ao Biro Biro por lembrar de mim no jornalzinho haha

    Desde já me ponho em disposição para ajudar na organização de um novo TORNEIO seja ele de futsal ou fut 7.

    E para finalizar...

    ACADEMIA DO MANGUE SÓ TEM UMA!
    E SE CHAMA TOPPEROS ESTA LOUCURA
    É UM SENTIMENTO, PARA MIM UMA RELIGIÃO
    SALVE TIOZINHO PALÁCIO E TAMBÉM PERICLÃO!
    VAMO MANGUE! VAMO MANGUE!

    ResponderExcluir
  2. Leonardo Toppo - BIRO3 de maio de 2009 às 09:36

    eu agradeço os elogios do amigo palácio e conto com sua participação para o torneio desse ano!!

    obrigado a todos q participaram do torneio...

    ResponderExcluir

Deixe suas opiniões aqui
entraremos em contato para mais esclarecimentos