Agradecimento da Chapa reeleita Avançar na Organização Consciência e LUTA!

Agradecemos todos aqueles que nos apoiaram durante a campanha, que divulgaram nossas propostas aos seus colegas, e aqueles que acreditaram e nos deram um voto de confiança para permanecermos mais um ano organizando conscientemente a luta dos estudantes e trabalhadores no Parobé. Porem precisamos dizer que não entendemos este processo eleitoral que vivenciamos como uma simples disputa entre propostas de estudantes. Entendemos como uma disputa entre um programa de luta em defesa e pela conquista de uma educação pública, popular, gratuita e de qualidade, contra a apatia e adestramento da consciência dos estudantes perante os ataques ao ensino público e aos trabalhadores, praticado pelos governos Lula, Yeda e Fogaça a serviço dos empresários. Em suma o que estava em jogo era os interesses históricos dos estudantes e trabalhadores versus os interesses dos empresários. Felizmente os estudantes do Parobé já estavam “precavidos” destes métodos e “promessas” e souberam distinguir entre os seus interesses e os de seus inimigos. No fim prevaleceu as propostas de uma gestão combativa, classista e independente para avançarmos na organização, consciência e luta.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Torneio Apertura GEPA 2009

No apogeu da epidêmia da Gripe "A aconteceu o torneio apertura. Com muitas equipes desfalcadas tivemos uma primeira fase muito fraca. No grupo A, por exemplo, ocorreu uma partida com oito jogadores, 4 pra cada lado, o que dificultou a ascensão do nível técnico dos “atletas”. A exceção foi o grupo B, onde tivemos grandes jogos com boas equipes. De Arreganho, Família SAAD e Caxa Baxa Mangue.
Na fase final não tivemos surpresas. CB Mangue, que chegára em segundo em 2008, conquistou o 3º lugar, depois de perder nos pênaltis para o Choque 04. De arreganho queria conquistar o “Bi”, mas não foi dessa vez. Quem levou a taça pra casa foi o choque 04. Baseado na força do pivô e capitão Juliano e na determinação tática da equipe foi vencendo adversários e ultrapassando barreiras. Vale lembrar que dois jogadores jogaram com sintomas da Gripe A, o experiente goleiro Emerson e ala Biro-Biro. Em entrevista “coletiva exclusiva” após o jogo o capitão Juliano disse: “tivemos dois jogos difíceis: a semifinal contra o Mangue a qual vencemos nos pênaltis e a final contra o De Arreganho porque era um time muito rápido. Foi uma boa experiência e estamos contentes com esse resultado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas opiniões aqui
entraremos em contato para mais esclarecimentos