Agradecimento da Chapa reeleita Avançar na Organização Consciência e LUTA!

Agradecemos todos aqueles que nos apoiaram durante a campanha, que divulgaram nossas propostas aos seus colegas, e aqueles que acreditaram e nos deram um voto de confiança para permanecermos mais um ano organizando conscientemente a luta dos estudantes e trabalhadores no Parobé. Porem precisamos dizer que não entendemos este processo eleitoral que vivenciamos como uma simples disputa entre propostas de estudantes. Entendemos como uma disputa entre um programa de luta em defesa e pela conquista de uma educação pública, popular, gratuita e de qualidade, contra a apatia e adestramento da consciência dos estudantes perante os ataques ao ensino público e aos trabalhadores, praticado pelos governos Lula, Yeda e Fogaça a serviço dos empresários. Em suma o que estava em jogo era os interesses históricos dos estudantes e trabalhadores versus os interesses dos empresários. Felizmente os estudantes do Parobé já estavam “precavidos” destes métodos e “promessas” e souberam distinguir entre os seus interesses e os de seus inimigos. No fim prevaleceu as propostas de uma gestão combativa, classista e independente para avançarmos na organização, consciência e luta.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Se a catraca não liberar... NÓS VAMOS PULAR! Se o preço do bar não baixar...NÃO VAMOS COMPRAR!


O bar do Parobé deveria oferecer um lanche com preços acessíveis à maioria dos alunos da escola. Mas isso é apenas um sonho, já que poucas pessoas o frequentam, enquanto uma maioria atravessa a rua pra pagar menos. Porém, isso ficou impossível para alguns depois que as catracas passaram a ser fechadas no recreio. O GEPA e o Conselho de Representantes de Turma (CRT) se reuniram e discutiram sobre os temas que geram revolta nos alunos. As reclamações se transformaram em uma pauta de reivindicações, que seria entregue ao Conselho Escolar no dia 9; isto, porém, não foi possível, já que nem o local nem o horário da reunião são divulgados. A pauta foi entregue, então, à direção da escola.
  • Pela liberação das catracas, sem restrições, a todos os alunos e em todos os horários;
  • Pela redução dos preços do bar, que este atenda a maioria dos estudantes e que forneça alimentos de melhor qualidade e saudáveis;
  • Pela suspensão imediata do pagamento da matricula/crachá em uma escola pública;
  • Pela implantação urgente da merenda escolar para todos os alunos, sem exclusão dos alunos do Ensino Técnico;
  • Por mais verbas para renovação dos equipamentos dos laboratórios!
Para garantir que essas reivindicações não sejam mais uma reclamação de aluno engavetada e arquivada, foi traçado um plano de luta para exigir e pressionar a quem quer que seja - direção, Secretaria de Educação, governo, etc. - para que estes problemas sejam resolvidos o quanto antes. Uma primeira ação será nesta quinta-feira, na entrada da aula, onde nos concentraremos em frente às catracas exigindo que sejam liberadas em todos os horários. Outra será no recreio, com um piquenique em frente ao bar pela redução dos preços e por lanches de melhor qualidade e saudáveis. Para que essas ações sejam vitoriosas, é preciso que todos os alunos participem dessa luta, demonstrando seu apoio à pauta de reivindicações e seu descontentamento contra todos os problemas da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas opiniões aqui
entraremos em contato para mais esclarecimentos