Agradecimento da Chapa reeleita Avançar na Organização Consciência e LUTA!

Agradecemos todos aqueles que nos apoiaram durante a campanha, que divulgaram nossas propostas aos seus colegas, e aqueles que acreditaram e nos deram um voto de confiança para permanecermos mais um ano organizando conscientemente a luta dos estudantes e trabalhadores no Parobé. Porem precisamos dizer que não entendemos este processo eleitoral que vivenciamos como uma simples disputa entre propostas de estudantes. Entendemos como uma disputa entre um programa de luta em defesa e pela conquista de uma educação pública, popular, gratuita e de qualidade, contra a apatia e adestramento da consciência dos estudantes perante os ataques ao ensino público e aos trabalhadores, praticado pelos governos Lula, Yeda e Fogaça a serviço dos empresários. Em suma o que estava em jogo era os interesses históricos dos estudantes e trabalhadores versus os interesses dos empresários. Felizmente os estudantes do Parobé já estavam “precavidos” destes métodos e “promessas” e souberam distinguir entre os seus interesses e os de seus inimigos. No fim prevaleceu as propostas de uma gestão combativa, classista e independente para avançarmos na organização, consciência e luta.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CONVOCAÇÃO PARA O CONSELHO DE REPRESENTANTES DE TURMA 09/07/09

GEPA CONVOCA: PARTICIPE DA REUNIÃO DO
CONSELHO DE REPRESENTANTES DE TURMA

O Grêmio Estudantil do Parobé (GEPA) convoca todos (as) os (as) alunos (as) a participarem do Conselho de Representante de Turma (CRT), que reunirá dois representantes de cada turma nesta quinta-feira nos três turnos: Manhã 11h, Tarde-17h e Noite- 19h.
O CRT é um espaço democrático onde todas as turmas estarão representadas para discutir os problemas da escola, e transformar as conversas de corredor em uma pauta de reivindicações. No último CRT, algumas dessas conversas foram discutidas, tais como: os preços do bar, a restrição das catracas de entrada e saída dos alunos menores de idade e o sucateamento dos laboratórios da escola.
No entanto, a função do CRT vai além da discussão dos problemas. O CRT é uma ferramenta, um instrumento, assim como o GEPA, de organização dos estudantes, para elaborarmos a melhor forma de atuação para resolvermos estes problemas. Porém, esta atuação deve ser em conjunto com o GEPA, e, para serem vitoriosas, alcançarem seus objetivos, essas duas ferramentas precisam do apoio e da participação ativa dos estudantes na construção destes, com sugestões, ajudando nas tarefas que forem encaminhadas, etc. A colaboração com o CRT começa na sala de aula, com os representantes discutindo com toda a turma a pauta do conselho e outros assuntos que a turma achar interessante. Depois, passa pela tarefa do representante de informar a turma como foi o CRT - o que foi discutido, decidido, o que vamos fazer, etc.
Contamos com a participação de todos os representantes, já que estes serão liberados da aula para participar, e dos demais alunos nas lutas que se sucederão.

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